quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ódio ou Amor


Tem havido alguma controvérsia recentemente sobre certas igrejas e pessoas que se dizem cristãos, mas confesso um grande repudio aberto para pessoas que não são como eles. Eles estão em funerais e nas ruas, e fazer vídeos no YouTube dizendo às pessoas como Deus odeia por ser pecadores, ou simplesmente por serem diferente.
Criam letra de musicas e através dessas tentam insultar o ódio em relação a Deus.
Vou estar usando o Westboro Baptist Church como exemplo, já que foram na mídia americana recentemente, e muitas vezes pela sua atitude de ódio para com os outros. Letras de um dos seus vídeos musicais dizer "estúpido judeus, Deus te odeia e você sabe disso, Deus te odeia e você sabe disso." Este não é o único grupo de pessoas que faz isso.
O Grupo já liderou protesto segurando cartazes afirmando "Deus Ama soldados mortos", "Deus Odeia Bichas", "Judeus mataram Jesus", "A América está condenada", "Israel está Condenada", "Deus odeia a América" entre outros...

Eu gostaria de apresentar, em seguida, um estudo de amor e ódio na Bíblia. Usando escrituras diretamente da Bíblia, vamos olhar para as seguintes perguntas:


Será que Deus realmente nos odeiam?
Será que Deus odeia qualquer coisa, e se assim o quê?
O que é amor?
O que Deus nos manda fazer em relação ao amor e ódio?
Conclusão


Será que Deus realmente nos odeiam?

O ódio não é uma encontrada na Bíblia na sua forma original, porém seus sinônimos são encontrados com cerca de 85 vezes na Bíblia. Não há um único versículo que indica que Deus odeia as pessoas em qualquer forma ou moda. De fato, muitos dos versos contendo a palavra ódio são versículos onde Deus nos ordena não odiar uns aos outros. Exemplo: Levítico 19:17 "Não aborrecerás a teu irmão no teu coração:. Farás em todo o sábio vizinho tua repreensão, e não sofra pecado por ele"

O oposto de ódio é o amor. Porque não há versos na Bíblia que indica que Deus odeia as pessoas, vamos examinar alguns versos opostos na natureza.

Efésios 2:04 "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu grande amor com que nos amou ..." Então nós vemos aqui que ele tem um grande amor por nós. Um grande amor é o oposto do ódio.

Efésios 5:2 "E andai em amor, como também Cristo nos amou e deu a si mesmo por nós como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Este verso é muito importante, porque mostra que Cristo nos amou e morreu por nós por causa de seu amor.

João 3:16 "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Deus não apenas alguns de nós o amor, ele ama o mundo inteiro . Na verdade, ele ama a todos nós muito para que ele enviou seu filho unigênito para morrer por nós!

Apenas lendo a Bíblia literalmente, podemos ver muitas vezes que Deus não nos odeiam, mas ele nos ama.Quando não há um único versículo na Bíblia dizendo que Deus odeia as pessoas, mas há uma infinidade de versículos afirmando que Deus nos ama tanto que enviou seu único filho para morrer por nós, podemos ver que Deus definitivamente não odeia qualquer pessoa.

Será que Deus odeia qualquer coisa, e se assim o quê?

Agora que nós estabelecemos que Deus não odeia direto com as pessoas, vamos olhar para um par de versos que nos dizem que Deus não gosta.

Provérbios 6:16-19 "Estas seis coisas que o Senhor não gosta; sim, sete são a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam em correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, eo que semeia contendas entre irmãos. "

Então sabemos que Deus não odeio as pessoas. Ele odeia o pecado, mas não as pessoas que pecam. A sétima coisa "aquele que semeia contendas entre irmãos" é algo que o Senhor não gosta de como ele é uma "abominação" para ele.

Conclusão:

Há muitos versículos mais relacionados com o amor de Deus e seus mandamentos de amor a nós, e todos eles são vale a pena olhar para cima. O que eu esperava para transmitir a vocês aqui é que não há nenhuma maneira possível que, se uma pessoa é salva e lendo a Bíblia cristã, que eles pudessem perceber que Deus odeia as pessoas. A Bíblia nos diz o Senhor é um misericordioso, bondoso, amoroso de Deus cheio de graça, não ódio.

Para finalizar o que eu queria passar para vocês, é para comparar as pessoas por suas obras. Se alguém está dizendo que Deus odeias as pessoas, então você vai saber através das escrituras que são pessoas que não conhecem o amor de Deus, porque Deus é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário