quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sobre as diferentes Religiões


Religião (do latim: religare, significando religação com o divino) é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade davida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural, ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino. Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida. Elas tendem a derivar em moralidade, ética, leis religiosas ou em um estilo de vidapreferido de suas idéias sobre o cosmos e a natureza humana.

A palavra religião é por vezes usado como sinônimo de ou crença, mas a religião difere da crença pessoal na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo as congregações para a oração, hierarquias sacerdotais, lugares sagrados, e/ou escrituras.


O desenvolvimento da religião assumiu diferentes formas em diferentes culturas. Algumas religiões colocam maior ênfase na crença, enquanto outras enfatizam a prática. Algumas religiões focam na experiência subjetiva do indivíduo religioso, enquanto outras consideram as atividades da comunidade como mais importantes. Algumas religiões afirmam serem universais, acreditando que suas leis e cosmologia são obrigatórias para todos, enquanto outras se destinam a serem praticada apenas por um grupo localizado. A religião muitas vezes faz uso da música, meditação e da arte. Em muitos lugares tem sido associada com instituições públicas, comoeducação, família, governo, poder e política.


Explicando Algumas Religiões.


P. Qual é a definição de cristianismo?
A. (Extraído do dictionary.com) de, pertencente a, ou derivadas de Jesus Cristo ou Seus ensinamentos: a fé cristã. De, pertencente a, acreditando, ou pertencentes à religião baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo exibindo um espírito apropriado para um seguidor de Jesus Cristo;. Cristo. Uma pessoa que acredita em Jesus Cristo. Uma pessoa que exemplifica em sua vida os ensinamentos de Cristo. Um membro de nenhum de certas igrejas protestantes.

P. Qual é a definição de protestante?
A. (De dictionary.com) qualquer cristão ocidental que não é um adepto de uma Igreja Católica, Anglicana, ou oriental.

P. Os católicos cristão?
A. Não, há uma diferença. As religiões católica e cristã têm muitas diferenças a ser a mesma coisa. Apenas pela definição de "cristão" no dicionário (visto em um Q acima) catolicismo não se enquadra na definição.
Algumas das diferenças principais são:
Para nós cristãos, através da Bíblia a salvação vem através de Jesus Cristo. Os católicos acreditam que a salvação é alcançada através de uma série de medidas que incluem: O sacramento do batismo, o sacramento da penitência, tendo comunhão (sacramento da Santa Eucaristia), o sacramento da confirmação, o sacramento da unção dos enfermos, vai para o purgatório .

Outro ponto para isso é que os cristãos ou não cristãos perseguem outros. A igreja católica tem uma longa história de perseguição aos Batistas e outras religiões cristãs, porque eles não acreditavam nas mesmas coisas como a igreja católica.

P. Será que o catolicismo ou o cristianismo vêm em primeiro lugar?
A. cristianismo. Antes de Cristo havia judaísmo e adoração de ídolos. . Quando Cristo veio à terra e começou seu ministério (cerca de 27 AD, no momento ele começou seu ministério na idade de 30) havia o cristianismo (pessoas que seguiram a Cristo e Seus ensinamentos) Atos 11:26 diz que "26: E quando ele havia encontrado, ele o levou para Antioquia. E sucedeu que, que um ano inteiro reuniram-se com a igreja, e ensinaram muita gente. E os discípulos foram chamados primeiros cristãos em Antioquia. " (Cerca de 30 AD).Observe as palavras "católico" na verdade nunca aparece na Bíblia em tudo. Há nomes de determinada igreja por cidade ... a igreja de Éfeso, a igreja de Corinto, etc catolicismo não apareceu até que a igreja foi criada em Roma entre 40 e 50 dC

P. As Testemunhas de Jeová, cristãos?
A. Não, trata-se de uma
comunidade religiosa assume-se como uma religião cristã não-trinitária. Adoram exclusivamente a Jeová e são seguidores de Jesus Cristo. Crêem que sua religião é a restauração do verdadeiro cristianismo, mas rejeitam a classificação de serem fundamentalistas no sentido em que o termo é comumente usado. Possuem praticas diferenciadas e Afirmam basear todas as suas práticas e doutrinas no conteúdo da Bíblia.

P. Mórmon, cristãos?
A. Não, não há uma grande diferença. entenda mais sobre >
Mórmon<

BREVE MAIS RELIGIÕES NESSE POST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário